Um homem suspeito de envolvimento no crime de latrocínio registrado na cidade de Califórnia (PR) no último dia 1º de julho foi preso na noite desta sexta-feira (12) após perseguição da equipe Rocam da Polícia Militar (PM), em Apucarana. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O homem recebeu voz de abordagem quando pilotava uma motocicleta Falcon de cor verde no Residencial Parque da Raposa, mas não acatou as ordens policiais e fugiu por aproximadamente 1,5 quilômetro.
Após fugir em alta velocidade, cruzando preferenciais e até mesmo andando na contramão, o suspeito foi abordado na Rua Pedro Paczko, na Vila Shangri-la. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem desistiu, desceu da motocicleta e jogou o próprio celular contra o chão. O aparelho ficou completamente destruído. Com ele também foram encontrados R$ 162 em dinheiro e 54,2 gramas de maconha.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Apucarana. A motocicleta possuía pendências administrativas, foi apreendida e levada para o pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O latrocínio
Rogério Pereira Vicente, de 43 anos, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (1º) durante um assalto em Califórnia (PR). Dois bandidos o abordaram em frente a casa do pai dele e roubaram uma motocicleta Honda Falcon. Pai de família e pedreiro, o homem era bastante conhecido na cidade e sua morte causou comoção nos moradores.
Os bandidos estavam em uma motocicleta Honda Titan EX que foi roubada em Arapongas no último dia 26 de junho. Após atirarem duas vezes contra Rogério, os criminosos fugiram do local levando a motocicleta dele. A Falcon foi encontrada pela PM no domingo (7) em Apucarana. A moto estava no Residencial Solo Sagrado, zona norte da cidade.
Informações por TNOnline.