O Sicredi, instituição financeira cooperativa com atuação nacional e mais de 9 milhões de associados, ampliou sua parceria com o Sebrae Nacional para oferecer a linha de crédito Fampe Mulheres Empreendedoras.
A novidade é voltada exclusivamente para mulheres empreendedoras, contando com 100% de aval do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), administrado pelo Sebrae. Disponível desde o início de abril nas unidades do Sicredi, a nova linha de crédito amplia o portfólio destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
“Estamos trabalhando com condições bastante favoráveis, justamente para fomentar as iniciativas de associadas empreendedoras. Para além do crédito, o Sicredi também oferece soluções personalizadas, capacitações e atendimento consultivo. Sempre compreendendo a realidade das empreendedoras, pensando na inclusão financeira e no fortalecimento das comunidades em que atuamos”, destacou Stella Trabulsi Fraiha Franca, superintendente de Negócios PJ do Sicredi.
Incentivo ao empreendedorismo feminino
Em 2024, o Sicredi já destinou mais de R$ 14 bilhões em crédito para negócios liderados por mulheres, registrando um crescimento de 28% em relação ao ano anterior. A instituição também oferece formações gratuitas na plataforma Sicredi na Comunidade, abordando temas como cooperativismo, gestão, social media e análise de dados.
Entre os cursos disponíveis, o Curso Mulher Empreendedora já capacitou 1,2 mil mulheres no formato digital e outras 200 na versão presencial.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que valoriza a participação dos seus associados como donos do negócio. Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, conta com mais de 2.800 agências e oferece uma ampla gama de soluções financeiras e não financeiras, sempre comprometido com o desenvolvimento das regiões onde atua.