O Santa Maria Futsal emitiu uma Nota de Repúdio na noite desta terça-feira (23) em função de uma confusão entre torcida do ABL, jogadores e comissão técnica. Após o término da partida em Campo Mourão, torcedores do ABL invadiram a quadra e agrediram jogadores e comissão técnica do time jandaiense.
NOTA DE REPÚDIO
O Santa Maria Futsal em por meio desta nota expressa veemente repúdio aos lamentáveis incidentes de violência que ocorreram durante o jogo contra a equipe do ABL Futsal, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal SUB-20, em Campo Mourão.
Ao final do jogo, houve uma invasão de quadra por parte da torcida do ABL Futsal, um comportamento inaceitável no esporte e contrários aos valores de respeito e convivência básicos, demonstrando a falta de organização e de segurança por parte do clube.
Nosso corpo jurídico estará tomando as medidas cabíveis perante a Federação Paranaense de Futsal, juntamente às imagens colhidas após o jogo, onde CLARAMENTE nosso treinador não incita qualquer ato de violência ou insulto ao time do ABL. Inclusive tivemos vários jogadores agredidos durante a confusão.
Reiteramos veementemente que a violência, em qualquer forma que se apresente, não tem lugar em nosso ambiente esportivo. Instamos a todos os envolvidos, sejam jogadores, torcedores ou quaisquer outros participantes, a refletirem sobre seus comportamentos e a se comprometerem com a promoção de uma cultura esportiva fundamentada no respeito mútuo, na tolerância e na paz.
É imperativo que todos nós, enquanto membros desta comunidade apaixonada pelo esporte, nos unamos em prol de um ambiente onde a competição seja saudável, a diversão seja garantida e a segurança de todos seja prioritária.