O Santa Maria Futsal enfrentou o ABF Beltrão na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense SUB-20, fora de casa, e acabou derrotado por 4×2 em um confronto repleto de polêmicas de arbitragem. Os gols do Azulão foram marcados por Peixoto e Guilherme.
Apesar do resultado adverso, a equipe mantém viva a esperança de chegar à final. Para isso, precisará vencer o jogo da volta no tempo normal, no ginásio Osmar Panício, no próximo domingo (30), às 17h, e levar a decisão para a prorrogação.
Polêmicas de arbitragem marcam o confronto
A partida ficou marcada por lances controversos que geraram revolta no time do Santa Maria, com lances claros de falta não marcados. Mas três lances revoltaram o time visitante e a torcida que acompanhavam a transmissão.
Um pênalti claro a favor do Azulão não foi marcado, após o jogador do ABF dar um carrinho dentro da área, atingindo o pé de apoio do atleta do Azulão. O arbitro encima do lance não marcou.
Pouco depois, um lance de falta fora da área foi erroneamente assinalado como pênalti para o ABF, aumentando a indignação do banco do Santa Maria. Preparador de goleiros do Santa Maria foi expulso.
E no final do jogo, a tensão aumentou. Faltando apenas 4 minutos, um jogador do ABF deu um soco na cabeça de um atleta do Santa Maria, que revidou sem atingir o adversário. O jogador do ABF simulou um toque no rosto, e a arbitragem expulsou Peixoto, do Santa Maria, que já tinha cartão amarelo.
Decisão no Osmar Panício
Agora, o Santa Maria contará com o apoio de sua torcida para reverter o placar em casa. O Azulão do Vale terá que superar as adversidades e mostrar sua força no domingo, prometendo mais um capítulo emocionante em sua trajetória no campeonato.