Nesta quarta-feira (15), as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Ivaí e Ivaiporã uniram esforços para garantir a transferência de um idoso, com suspeita de COVID-19, que necessitava de cuidados especiais. O paciente, que estava em uso de oxigênio, foi transferido do Hospital Metropolitano de Sarandi, que encontra-se com a UTI inoperante, para o Hospital Regional de Ivaiporã.
O paciente foi levado inicialmente até a base do SAMU em São João do Ivaí por uma equipe de Maringá, e de lá seguiu em uma ambulância avançada de Ivaiporã até o destino final.
A situação destaca um alerta importante: o aumento no número de casos de COVID-19 em diversas cidades da região. Embora informações adicionais sobre o estado de saúde do idoso não tenham sido divulgadas, o caso reforça a necessidade de precaução e atenção à saúde pública.
A pandemia pode ter perdido força, mas este caso é um lembrete de que o vírus ainda circula e que as medidas de proteção e o cuidado com a saúde continuam indispensáveis, principalmente para grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades.