A Sanepar informou que o abastecimento de água em Novo Itacolomi está comprometido nesta terça-feira (20) devido a uma queda de energia registrada na noite anterior em unidades do sistema de produção de água da cidade. Embora a Copel já tenha restabelecido o fornecimento elétrico, a interrupção afetou a produção de água, o que reduziu significativamente os níveis dos reservatórios.
Recuperação deve ocorrer até o fim da noite
Segundo a Sanepar, caminhões-pipa estão sendo utilizados para auxiliar no fornecimento de água, mas a normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa ao longo do dia, com previsão de recuperação total até o fim da noite.
Orientações à população
A empresa orienta os moradores a priorizarem o uso da água para necessidades básicas, como alimentação e higiene pessoal. Ainda conforme a Sanepar, somente os imóveis que não possuem caixa-d’água poderão ficar temporariamente sem abastecimento. A recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é que cada residência conte com um reservatório de, no mínimo, 500 litros, o que garante autonomia por até 24 horas.
Atendimento ao cliente
Em caso de dúvidas ou solicitações, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelos seguintes canais:
-
Telefone: 0800 200 0115
-
WhatsApp: (41) 99544-0115
É necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel. Também é possível acessar informações pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site oficial www.sanepar.com.br.