O Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas, da Prefeitura de Apucarana, começou a ofertar mais um curso gratuito para os apucaranenses. São 25 alunos, com idade acima de 14 anos, estudando “Informática Básica” que totaliza 40 horas de aprendizado ministrado pelo Senai.
A aula inaugural contou com a presença do representando o Senai, professor Lucas Felipe da Silva Vaz; a coordenadora pedagógica do Senai, Jéssica Franklin; do superintendente do Centro do Qualificação Total, Miguel Vilas Boas; diretor do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva; e do superintendente do Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Adan Lenharo.
Ofertando cursos gratuitos para população em parceria com Senac, Sesi e Senar, o Programa Municipal de Qualificação Profissional Portas Abertas, é uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Emprego.
Ao longo dos últimos três anos, observa o prefeito Júnior da Femac, o “Portas Abertas” capacitou mais de 3,6 mil pessoas. “É um programa no qual perguntamos para os empresários qual o curso que é importante e o compramos do Senai, do Senac, do Senar, ofertando gratuitamente para a população qualificações na área da indústria, do comércio, da agricultura, da tecnologia e inovação, entre outras”, informa Junior da Femac.