Na manhã deste domingo (12), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito em Apucarana quando receberam informações que uma caminhonete Hilux furtada em Londrina estaria deslocando sentido Apucarana.
Diante destas informações, a equipe da PRF deslocou em patrulhamento sentido Arapongas e ao passar em frente a Empresa Havan, visualizou um veículo com as mesmas características, porém portando outras placas, sendo abordado pela equipe policial.
No primeiro momento o condutor, um homem de 20 anos, alegou que o veículo era do seu tio, porém após a análise dos elementos de identificação veicular, a equipe constatou que o veículo estava com as placas trocadas e era o veículo com registro de furto.
Indagado novamente, ele alegou que recebeu o veículo de outras pessoas, trocou as placas e receberia certa quantia em dinheiro para transportá-lo até Apucarana.
Após consulta a sistemas, foi verificado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil pelo mandado de prisão em aberto e pelo cometimento dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.