O prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, esteve nesta semana em Curitiba, onde participou de reuniões com representantes do Governo do Estado para tratar de projetos estratégicos para o município. Acompanhado do vice-prefeito Décio da Silva, dos vereadores Josete Cardoso e Júnior Sanches — este último presidente da Câmara Municipal —, o grupo esteve no Palácio Iguaçu para discutir, entre outros temas, a possível adesão ao novo programa habitacional voltado à terceira idade.
Moradias para idosos em situação de vulnerabilidade
Durante entrevista ao Blog do Berimbau, o prefeito destacou a relevância da iniciativa anunciada pelo governador Ratinho Junior, que oferece subsídio de R$ 80 mil para idosos utilizarem como entrada na aquisição da casa própria. “É um projeto muito bonito e essencial para nossa cidade. São moradias voltadas à população idosa, garantindo dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa”, afirmou Washington.
Segundo ele, Kaloré já possui uma demanda estimada entre 140 e 150 famílias em situação de vulnerabilidade que poderiam ser beneficiadas. O prefeito demonstrou otimismo com a possibilidade de o município ser contemplado nesta nova etapa do programa.
Reivindicações e união entre os poderes
Além da pauta habitacional, o prefeito mencionou que apresentou diversas reivindicações aos deputados parceiros. Ele destacou a importância da atuação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo para conquistar melhorias para Kaloré. “Cada semana estamos em Curitiba, sempre com vereadores ao meu lado, acompanhando de perto as tratativas, apresentando projetos e buscando avanços para nossa cidade”, afirmou.
Mensagem à população
Ao final da entrevista, o prefeito deixou uma mensagem aos moradores de Kaloré: “Um beijo no coração de todos, que Deus abençoe Kaloré. Seguimos firmes, trabalhando juntos por uma cidade cada vez melhor”.