A Polícia Civil da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana está apurando as circunstâncias da morte de uma recém-nascida ocorrida na manhã desta terça-feira (20). O caso teve início em Cambira, onde a mãe da bebê procurou atendimento ao perceber que a filha não apresentava sinais vitais.
De acordo com o delegado Marcos Felipe da Rocha Rodrigues, responsável pela investigação, a mãe relatou que acordou e encontrou a filha sem respirar. Imediatamente, ela levou a criança ao hospital de Cambira, mas, diante da gravidade do caso, a recém-nascida foi transferida com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana. Ao chegar na unidade, o óbito foi confirmado por um médico plantonista.
A Polícia Civil foi acionada e o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. “Apenas com o resultado desse laudo é que poderemos entender a causa da morte. Existe a possibilidade de ter sido um mal súbito, mas só o laudo poderá nos dar certeza”, explicou o delegado.
A investigação segue em andamento. Além do laudo técnico, a Polícia Civil pretende ouvir os policiais militares que atenderam a ocorrência, os profissionais do posto de saúde de Cambira e, posteriormente, a mãe da criança, que está emocionalmente abalada.
“Estamos apurando as circunstâncias da morte. Não há, até o momento, nenhum indício de crime. Porém, como a causa do óbito ainda é desconhecida, instauramos o procedimento padrão para esclarecer qualquer dúvida”, concluiu o delegado Marcos Felipe.