A Delegada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes, confirmou que a Polícia Civil prendeu um homem acusado de praticar violência doméstica contra a esposa, sogra e cunhada, uma jovem estudante da Apae. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).
Conforme a delegada, a vítima procurou por ajuda. Disse que tinha muito medo do marido, e tinha até receio de deixar as filhas, incluindo uma bebê de quatro meses com o homem, por causa da agressividade.
“O homem mora com a esposa, sogra e cunhada, todos na mesma casa e ele estava ameaçando e agredindo toda a família. Inclusive a esposa levava as filhas, incluindo uma bebê de quatro meses para o trabalho com ela, pois ela tinha medo de deixar as crianças em casa com o marido”, detalha a delegada.
Após a denúncia, a delegada repassou que a violência doméstica mobilizou toda a rede de atendimento do município. “Me reuni com a promotoria, com professoras da Apae que nos ajudaram com a situação da irmã da vítima. Ela é uma jovem que estava na Apae e estava sofrendo violência. Ele agrediu ela com um chinelo, segurou ela pelo corpo, deixou marcas roxas e as professoras nos ajudaram. Conversamos com a saúde, com o Centro de Atendimento à Mulher, enfim, essa situação muito triste mobilizou toda uma rede de proteção. O agressor foi preso e as vítimas serão amparadas”, disse Luana Lopes.