O delegado de Apucarana, Dr. André Garcia, informou que o homem que matou dois cachorros a tiros em Novo Itacolomi foi preso nesta terça-feira (21).
Conforme o delegado, na casa dele foram encontradas seis armas de fogo e munições. “Um verdadeiro arsenal, não tinha motivos desse homem ter todas essas armas em casa. Espingardas, revólver, uma arma até com a nomenclatura de fuzil. Entendemos que na zona rural é comum ter arma, mas precisa estar dentro da lei”, detalha o delegado.
As armas serão encaminhadas para perícia. O homem é acusado de matar um cachorro a tiros e o outro cão foi amarrado no carro dele, arrastado por quase 200 metros e depois também foi baleado.
“O homem teria matado os cães acreditando que os animais mataram alguns bezerros da propriedade dele. Uma ação muito violenta. O advogado dele nos repassou que ele nega o crime, vamos continuar investigando”, detalhou o delegado.
O crime ocorreu no dia 13 de dezembro, os cães são de um casal idosos. Na ocasião, a Ordem dos Advogados – subseção de Apucarana, através da Comissão de Proteção e Direito dos Animais – repudiou o crime e também estava acompanhando o caso.