A Polícia Civil de Apucarana, identificou e já ouviu o motorista que atropelou e provocou a morte de um ciclista José Aldi Ferreira, de 52 anos, no dia 03 de julho na BR-376, próximo ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec).
O carro foi encontrado abandonado em uma propriedade em Jandaia do Sul. O motorista, um vigilante, de 60 anos, morador da Vila Reis, foi ouvido nesta sexta-feira (19).
Para encontrar o motorista, os investigadores visitaram mais de 50 estabelecimentos comerciais e casas em buscas de imagens de segurança. “Nossa equipe trabalhou incansavelmente para identificar esse motorista. Primeiro ele negou o crime falando que o carro estava parado há mais de 6 meses. A Polícia tinha provas, então ele confessou, disse que estava indo trabalhar e atropelou o ciclista.
Ele ainda contou que ficou com medo de ser agredido no local, por isso fugiu, mas na verdade ele queria fugir da responsabilidade. Não acreditava que seria identificado, mas nós fomos até a casa dele e ainda encontramos o carro em uma propriedade em Jandaia do Sul, propriedade essa que aparentava estar abandonada. O inquérito será finalizado e será encaminhado para a Justiça, não vai ficar em pune”, detalhou o delegado.