A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem de 26 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três meninas de 4, 6 e 11 anos. A prisão ocorreu no bairro Sambaqui, em Morretes, no litoral do estado.
As investigações começaram após uma palestra realizada em uma escola de Morretes pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tratava de temas relacionados à violência doméstica. Durante o evento, uma das alunas começou a chorar, o que levou a um diálogo mais profundo, revelando os abusos sofridos. A denúncia foi imediatamente comunicada à PCPR, que deu início às investigações. Descobriu-se que outras crianças também haviam sido vítimas do agressor.
Segundo o delegado da PCPR, André Rosa Silva, a comunicação rápida de casos de violência sexual é crucial para uma intervenção ágil das autoridades, em parceria com a rede de proteção. Com base nas evidências, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
O delegado destacou que a PCPR, em colaboração com a Rede de Proteção de Morretes, está empenhada em combater e reprimir crimes dessa natureza e permanece à disposição para receber denúncias e agir de forma rápida.
DENÚNCIAS – Qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes contra crianças deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Se o crime estiver ocorrendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
Informações: Polícia Civil