A Polícia Civil do Paraná, através da 54º Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 29/05/2024, mandado de prisão temporária relativo ao crime de homicídio qualificado.
SOBRE O CRIME
Em 05 de maio de 2024 deu entrada no Hospital Bom Jesus a pessoa de LÚCIO MARIO DIAS DE SOUZA (49 anos), que teria sido espancada nas proximidades da Rua Manoel Ribas, Jardim Alvorada, Ivaiporã. No mesmo dia a vítima foi transferida para Hospital da Providência em Apucarana/PR devido a gravidade do quadro.
A morte da vítima foi confirmada em 24/05/2024 em virtude traumatismo cranioencefálico, a partir de então foram intensificadas diligências com intuito de esclarecer as circunstâncias do fato. Imagens de câmeras de segurança demonstraram que Lúcio foi violentamente agredido na madrugada do dia 05 de maio.
Nas Imagens é possível notar que a vítima estava caída em via pública, provavelmente em situação de embriaguez, quando dois indivíduos do sexo masculino surgem da rua Guarani em direção a rua Manoel Ribas.
O homem que aparece nas imagens sem camisa começa a agredir a vítima sem motivo aparente desferindo inúmeros socos e chutes na região da cabeça, em determinado momento levanta passa a jogar a vítima contra o solo. As agressões duraram cerca de 10 minutos, após os dois homens deixam o local tranquilamente.
Toda a dinâmica foi registrada por câmeras de segurança, a vítima permaneceu caída em via pública até o acionamento do SAMU por pessoa que trafegava de carro nas proximidades.
Após intenso trabalho investigativo foi possível chegar a identidade do agressor (25 anos) que foi preso na manhã de hoje. O preso confessou ter praticado o crime, alegou que suspeitava que a vítima fosse autora de um furto ocorrido em sua residência, disse que não tinha intenção de matar, que estava sob efeito de alcool.
As investigações seguem no sentido de qualificar a pessoa que acompanhava o investigado e presenciou todo o fato.