A Polícia Civil de Apucarana apreendeu drogas e prendeu cinco homens, entre eles, um rapaz procurado por sequestro e extorsão, no final da tarde desta quinta-feira (5).
Conforme o delegado chefe, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio e por tráfico de drogas. Dois dos cinco presos eram foragidos da Operação Baby Shark, que desmantelou a organização criminosa ‘Tropa do Tubarão’.
Mais de 1 Kg de maconha e pinos com cocaína foram apreendidos no Jardim Colonial, Núcleo Marcos Freire e Jardim Alvorada. “Um deles tentou fugir e encontramos ele escondido em cima de um telhado. Apreendemos mais de 1 Kg de maconha e pinos com cocaína”, detalhou o delegado Marcus.
Um dos presos é um homem envolvido em um sequestro e extorsão. O crime aconteceu no dia 2/8. Um trabalhador ao sair de um supermercado foi sequestrado, levado para uma casa na região do Jardim Colonial e obrigado a fazer transferências via Pix. “Um deles, além de ser foragido da Operação Baby Shark, também tem envolvimento com esse crime de extorsão e sequestro. Ele pegou um rapaz trabalhador, que não tem nenhum envolvimento com o crime, levaram para uma dessas casas utilizadas como ‘biqueira’, e ele foi obrigado a realizar transferências por Pix, então contra ele tinha dois mandados de prisão”, explicou o delegado Ricardo Monteiro de Toledo.
A polícia ainda ressaltou a importância das denúncias da comunidade através do (43) 3420-6700 “Após a prisão dos líderes dessa organização criminosa, a polícia vem recebendo denúncias da comunidade, os moradores desses bairros estão nos ajudando através do nosso canal de denúncias”, disse Marcus Felipe.