Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, em imóvel localizado na zona rural do município de Jardim Alegre, pertencente à Comarca de Ivaiporã.
A ação foi motivada por denúncias de moradores da região, que relataram disparos de arma de fogo nas proximidades. Durante as diligências, constatou-se que no mesmo terreno havia duas residências. Em uma delas, ao ser questionado sobre a existência de armas, o morador negou a posse. Contudo, após buscas no interior da casa, foram localizadas três espingardas: uma de calibre .32, sem marca aparente, com número de série 16301; uma espingarda calibre .22, marca URKD, nº 6800; e uma espingarda de pressão, marca CBC, com numeração suprimida por ferrugem. As armas estavam escondidas atrás de um guarda-roupas, no quarto do morador.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia em plenas condições físicas e mentais, para a lavratura do auto de prisão e demais procedimentos legais. As armas foram apreendidas.