A equipe policial de São João do Ivaí foi acionada às 22h40 de ontem (03) por populares que relataram que um indivíduo estaria quebrando objetos em sua residência na Rua Geraldo Coutinho de Castro e saiu para a rua gritando.
Ao chegar no local, a equipe visualizou um homem vestido de laranja, bastante alterado, e deu voz de abordagem, a qual não foi acatada. Após uma nova tentativa de abordagem, o indivíduo novamente não obedeceu, declarando que “não iria abaixar a cabeça para filha da puta nenhum” e avançou em direção aos policiais.
Diante da situação, a equipe utilizou técnicas de imobilização, levando o indivíduo ao solo. Durante todo o procedimento, ele resistiu e questionou a abordagem. Por questões de segurança, foram utilizadas algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11, para resguardar a integridade do indivíduo e da equipe.
Foi realizada uma busca pessoal no homem, porém nada de ilícito foi encontrado. Ressalta-se que o mesmo possui registros anteriores relacionados ao consumo de drogas. Posteriormente, a equipe deslocou-se com o indivíduo até o Destacamento Militar para a confecção do Termo Circunstanciado e do boletim de ocorrência, finalizando a ação com a liberação do mesmo.