A Polícia Militar (PM) de Marilândia do Sul encontrou uma carga de ração que deveria ter sido entregue em Belém, capital do estado do Pará, na tarde desta terça-feira (21).
Conforme a PM, um homem representante de uma empresa procurou a polícia do município e contou que no dia 13/5 fechou contrato de transporte de uma carga de ração, avaliada em R$ 120 mil. Como precaução, pois já perdeu muita carga, o trabalhador implantou o rastreador dentro das sacas de rações.
Com o passar dos dias ele percebeu que a carga estava em direção ao Paraná e chegou à Marilândia do Sul. O representante da empresa contou que não conseguiu mais contato com o motorista que contratou.
A PM e o trabalhador foram até o local onde a carga estava na região da Rua São Roque. Com apoio da Agência Local de Inteligência, a carga foi encontrada dentro de um caminhão baú, que pertence a uma pessoa que trabalha com transporte de verduras para o CEASA.
No total os PMs encontraram 100 sacas de quirera, 19 sacos de ração especial para gatos e 28 sacos de ração para cães.
O morador de Marilândia do Sul contou que aceitou os produtos no CEASA para abater em uma dívida de R$13.400, e repassou o nome da pessoa que estava com a carga de ração.
O morador de Marilândia ainda disse que a outra parte da carga de ração estava com esse suspeito e que ele estava entregando para outra pessoa também em forma de pagamento de uma dívida.
A carga recuperada foi levada para a delegacia de Marilândia e o caso segue sendo investigado.