A equipe deslocou-se até a Rua Francisco Balbino da Silva em Ivaiporã para averiguar uma situação de violência doméstica por volta do meio dia dessa terça-feira (03). No local, em contato com a possível vítima, esta relatou ter tido uma breve discussão com seu ex-companheiro, mas afirmou que a situação estava resolvida e que ele havia deixado o local. A equipe orientou a vítima e seguiu em patrulhamento, quando avistou o veículo mencionado e decidiu realizar a abordagem.
Utilizando sirene e giroflex, foi dada voz de abordagem e ordem para que o condutor desembarcasse do veículo com as mãos na cabeça. O indivíduo recusou cumprir a ordem legal, mesmo após nova orientação. Foi reiterado que, ao não obedecer, estaria cometendo o crime de desobediência, mas ele continuou se recusando.
Diante da resistência, foi dada voz de prisão, e, devido à continuidade da resistência, foi necessário o uso de técnicas de imobilização, conforme o manual da PMPR, para contê-lo. Após ser imobilizado, foram utilizadas algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante 11 do STF.
O indivíduo foi encaminhado à sede da 6ª CIPM para a confecção do Termo Circunstanciado e, posteriormente, liberado.