Com cartazes, balões azuis e mensagens de inclusão, Jandaia do Sul promoveu neste sábado (5) uma caminhada especial em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento foi organizado pelo Instituto Lucas Inácio Boamorte (ILIB) com o apoio da Prefeitura Municipal, reunindo dezenas de pessoas em um gesto de união, acolhimento e informação.
A mobilização teve início no Auto Posto Vesa, percorreu a Avenida Getúlio Vargas e seguiu até a Praça do Café, sendo acompanhada por um carro de som e pela Brigada Comunitária (Corpo de Bombeiros), que garantiu o suporte à organização.
O ato contou com a presença de autoridades municipais e representantes de diversos setores, como o Departamento de Cultura, com a participação de Gustavo Fontolan, além dos vereadores André Barqueiro e Alexandre, membros da Polícia Militar, Secretaria da Educação, Departamento de Saúde, APAE, APMI e outras entidades que atuam em defesa da causa autista.
A caminhada reforçou a importância de ações que promovam empatia, respeito e visibilidade às pessoas com TEA, fortalecendo a rede de apoio e incentivo à inclusão em todos os espaços da sociedade.