A Polícia Civil (PC) de Apucarana, norte do Paraná, realizou uma operação contra o tráfico de drogas no Jardim Colonial nesta quinta-feira (23). Um homem foi preso em flagrante, quase 100 pinos de cocaína foram apreendidos e aproximadamente R$ 1 mil foi encontrado em uma residência localizada no bairro.
De acordo com o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, André Garcia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido. O homem preso pelo crime de tráfico de drogas seria natural de Maringá e também estava em posse de munições calibre 9 mm. Conforme o delegado, ele também responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
A residência em que o mandado foi cumprido já vinha sendo monitorada pela polícia. Conforme investigações, um grande movimento de usuários de drogas foi constatado no local. Ainda conforme o delegado, a organização criminosa que comanda o tráfico na região tem como modus operandi equipar as casas com câmeras de segurança e cercas elétricas, para dificultar o trabalho da polícia.
Segurança
Também nesta quinta (23), uma outra operação realizada no Núcleo Habitacional Papa João Paulo e no Vale Verde resultou na apreensão de 40 quilos de maconha e na prisão de dois jovens de 23 anos que traficavam para o Rio de Janeiro. Ao contrário do preso no Jardim Colonial, a dupla não vendia as drogas em Apucarana, apenas as enviava para o estado carioca.