A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou, nesta quinta-feira (3), os resultados da Operação Liberdade Condicionada, que foi realizada entre 19 de maio e 30 de junho em todo o estado. A ação teve como objetivo intensificar o cumprimento de mandados de prisão e ordens judiciais, além de reforçar a segurança pública.
Durante o período, mais de 15 mil pessoas foram abordadas e mais de mil locais vistoriados. As ações resultaram em 505 prisões e no cumprimento de 613 ordens judiciais.
Drogas e armas apreendidas
A operação também teve grande impacto no combate ao tráfico de drogas, com a apreensão de 19 toneladas de maconha e mais de 78 quilos de outras substâncias ilícitas. Além disso, foram recolhidos quase 38 mil pacotes de cigarro contrabandeado e 674 aparelhos celulares.
Na área de segurança, foram retiradas de circulação 28 armas de fogo ilegais e 367 munições.
Fiscalização de veículos
Cerca de 6 mil veículos foram vistoriados durante a operação, resultando em 633 autos de infração de trânsito. Noventa veículos foram recolhidos por irregularidades administrativas e outros nove foram recuperados por serem produtos de furto ou roubo.
Reforço da segurança pública
A PMPR destacou que a Operação Liberdade Condicionada foi fundamental para fortalecer a presença policial nas ruas, garantir o cumprimento de decisões judiciais e promover a segurança da população em todas as regiões do Paraná.