A Polícia Militar de Lidianópolis registrou várias ocorrências. Confira.
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS – Devido a denúncias via COPOM e registradas junto à agência local de inteligência de que uma pessoa conhecida, estaria realizando venda de cocaína em sua residência, bem como realizava entregas em nos bares e também no município, a equipe ROTAM em diligências flagrou o momento em que a venda acontecia. Diante do flagrante de tráfico de drogas, foi dado voz de prisão ao autor, que partiu para cima do policial com socos, sendo necessário o uso de técnicas de contato conforme preconiza o manual de contato da PMPR. Após isso, foi cientificado de seus direitos. Findada a ocorrência, os detidos foram encaminhados à central de flagrantes.
SUPOSTA COMPRA DE VOTOS – Equipe acionada via COPOM para deslocar na rua Santa Catarina, onde segundo denúncias teria um grande aglomerado de pessoas praticando compra de votos. No local, foram realizadas diligências para localizar as pessoas, porém sem êxito. Por fim, foi confeccionado o boletim de ocorrência.
AMEAÇA – Equipe acionada via COPOM na rua Santa Catarina onde estaria ocorrendo uma VIAS DE FATO. No local, foi feito contato com a senhora a qual relatou que estava bebendo com familiares, e ao chegar na casa de sua tia, no município de Lidianópolis, começaram a discutir. Após isso, vizinhos chamaram a polícia. Enquanto a equipe colhia informações sobre o ocorrido, a senhora começou a discutir com outra senhora e a ameaçá-la.” Diante disso, foi pedido várias vezes para que ela parasse com as ameaças, porém não acatou e começou a desobedecer a equipe policial. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de DESOBEDIÊNCIA. Quando a equipe foi algemá-la, passou a resistir à prisão com empurrões, se jogando e se segurando nas pessoas e objetos que estavam próximos. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência.