A Polícia Militar de plantão de Faxinal registrou neste final de semana ocorrências de lesão corporal e desentendimento.
Natureza Atendimento: DESINTELIGÊNCIA
Descrição do Fato: A guarnição foi solicitada via COPOM para comparecer na rua Santos Dumont, sob a informação de que no estabelecimento um segurança teria sofrido ameaça. No local, fomos recebidos pelo masculino o qual relatou que estava organizando a fila dos clientes no local para pagamento quando um homem se exaltou com o solicitante por ele ter pedido para que fosse até o final da fila e começou a ameaçá-lo dizendo que tinha uma ficha extensa, como homicídio e tráfico, e que voltaria lá para matá-lo, pois já tinha puxado cadeia muitos
anos. Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com a outra parte, que negou tais ameaças; em ato contínuo o Sr solicitante não quis representar contra o autor, sendo então as partes devidamente orientadas quanto aos seus direitos e liberadas no local.
Natureza Atendimento: LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR
Descrição do Fato: Esta equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de violência doméstica na rua 31 de Março. No local, fomos recebidos pela Sra , a qual relatou ter chegado em casa com seu convivente, Sr , após terem ido a um bar e ambos começaram a discutir por questões pessoais, em dado momento o homem a deu um empurrão e a derrubou ao solo, vindo a causar lesão em seu joelho e cabeça, todo fato foi presenciado pelo filho dela.Em ato contínuo, a vítima ainda relatou que já é a segunda vez que ocorre algo semelhante e que dessa vez iria representar contra o autor dos fatos; a equipe realizou patrulhamento e diligências próximas ao local e logrou êxito em localizar o autor dos fatos, sendo dada voz de abordagem, em que nada de ilícito foi encontrado, e voz de prisão. Por fim, ambas as partes foram encaminhadas ao Hospitalpara confecção dos laudos de lesões, depois ao DPM para lavratura do BOU e à 53ª DRP para tomada de providências cabíveis.
Natureza Atendimento: DESINTELIGÊNCIA
Descrição do Fato: A equipe foi acionada via SADE para comparecer na rua José Maria Bueno, sob a informação de que um homem teria cortado a energia de sua vizinha além de ter quebrado um cano de água e, também, estar portando uma foice para ameaçar a envolvida. No local, fomos recebidos pela Sra a qual relatou que mora junto com
sua filha menor no mesmo terreno que o Sr e ambos dividem o mesmo relógio de luz e água, que na data de hoje, assim como em dias anteriores, o homem tem desligado a energia e colocado cadeado no relógio, sem a autorização dela, sob a justificativa de que o talão de luz tem vindo muito caro. Em ato contínuo, relata ainda a mulher que ambos são inquilinos no terreno e que as contas vêm inclusas no aluguel e que não há o porquê do Sr estar tomando tais providências. Diante dos fatos, a guarnição procedeu à abordagem e não constatou nenhum tipo de arma branca na posse do homem e, posteriormente, orientou devidamente as partes, que entraram em consenso e foram liberadas no local.
Com informações do Jornal Reporter do Vale