Na madrugada desta segunda-feira (5), por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Avenida Governador Roberto da Silveira, no Recanto Mundo Novo, em Apucarana. A denúncia, recebida via 190, relatava um intenso desentendimento entre um casal, envolvendo agressões físicas e danos a objetos dentro da residência.
A situação se agravou quando uma atualização informou que a vítima poderia estar ferida por arma branca. No local, a vítima relatou estar em processo de separação e que o autor, seu ex-companheiro, não aceitava o término. Nos dias 3 e 4 de agosto, ele fez diversas ameaças por telefone.
Apesar de a vítima ter medidas protetivas em vigor, o autor arrombou a porta da sala da residência, agrediu a vítima, danificou móveis e usou uma faca para tentar matá-la, causando uma lesão na altura do peito. O autor fugiu antes da chegada da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e transportou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Polícia Civil está investigando o caso.