Por volta das 23 de ontem (05), a equipe da PM foi acionada via COPOM para comparecer à UPA de Ivaiporã, onde uma mulher relatou ter sido agredida pelo marido. No local, a equipe entrou em contato com a senhora que informou estar em seu local de trabalho, uma residência onde ela cuida de um idoso e também mora. Segundo a vítima, o homem chegou à residência, proferiu xingamentos contra ela, aproximou-se e desferiu um soco em seu nariz. Além disso, ele pegou um pedaço de madeira e correu atrás dela, ameaçando matá-la caso chamasse a polícia.
Assustada, a vítima correu até uma mercearia para pedir ajuda e ligar para a polícia. Em seguida, dirigiu-se à UPA para receber atendimento médico, pois estava lesionada, com sangramento, muito nervosa e com medo.
Diante das informações, a equipe acompanhou a senhora até sua residência. Ao chegar ao local, encontraram o homem. Foi dada voz de abordagem, e, após revista, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de violência doméstica. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a integridade da equipe, da vítima e evitar qualquer risco de fuga.
Por fim, a equipe encaminhou o autor e a vítima à 54ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis