Um homem de 49 anos foi preso por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (3), em Jandaia do Sul. Durante a abordagem, ele tentou intimidar os policiais militares, alegando conhecer o chefe da Casa Civil do Estado.
A ocorrência foi registrada na Avenida Anunciato Sonni. Segundo a Polícia Militar, o condutor de um Fiat Uno Eletronic foi flagrado dirigindo em zigue-zague. Ao ser abordado, desobedeceu a ordem de parada e, ao se aproximarem do veículo, os policiais perceberam que ele consumia uma cerveja. A passageira também estava ingerindo bebida alcoólica.
Conforme o boletim, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, comportamento alterado, agressividade, ironia e dificuldade para se equilibrar. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas, devido aos indícios e ao flagrante de ingestão de álcool, foi preso.
Durante a ação, a esposa do suspeito tentou impedir a prisão, empurrando um dos policiais, sendo necessário contê-la. Além disso, o motorista ameaçou os agentes dizendo que prejudicaria os envolvidos, alegando influência política.
A equipe ainda constatou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida desde 2023, e o veículo possuía pendências administrativas. No interior do carro, os policiais apreenderam uma caixa térmica com quatro latas de cerveja cheias e duas vazias.