Faleceu nesta quarta-feira (23) o idoso Sebastião de Campos, de 66 anos, que havia sido atropelado no dia 11 de outubro de 2024, no bairro Jardim Tibagi, em Apucarana. Ele não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos causados pelo acidente, que atingiram principalmente a cabeça.
Sebastião chegou a receber alta do Hospital da Providência e estava em casa, mas, segundo familiares, acabou desenvolvendo um quadro de pneumonia. A família ainda havia organizado uma rifa para ajudar no custeio do tratamento. O idoso foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Califórnia.
Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento. No vídeo, é possível ver Sebastião saindo de um carro quando foi atingido por um Ford Fiesta, sendo arremessado com o impacto.
A sobrinha da vítima, Cláudia Guimarães, que mora em Jundiaí (SP), lamentou a perda:
“A dor é imensa, tanto no dia do acidente quanto depois, por estar tão longe e não poder ajudar a minha tia e a minha prima que sofreram muito. Meu primo, que mora aqui em Jundiaí e é filho dele, viajava sempre para ver o pai e voltava arrasado de vê-lo naquela situação. Tínhamos esperança dele ser curado, mas Deus sabe o que faz”, declarou.
Segundo ela, Sebastião passou os últimos seis meses entre idas e vindas ao hospital, lutando pela recuperação.