A Junta de Serviço Militar de Marilândia do Sul realizou a dispensa militar de 40 jovens que completaram 18 anos, através do Juramento da Bandeira.
A cerimônia contou com a presença de representantes do Exército Brasileiro, entre eles, o Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização de Apucarana, 1° Tenente Júlio César Fabrício Staudt e o Sargento Bastolla.
O vice-prefeito e prefeito eleito, Walmir Peres, a secretária de Serviço Militar Silvia Vilarinho, o secretário de Administração e Planejamento, Maicon Nunes, o servidor do setor de Desenvolvimento Econômico, Daniel Attilio, as vereadoras Anderleia Bueno e Cradenil Shibao, a intérprete de Libras, professora Luciana Bonete, e familiares dos jovens também participaram da cerimônia.
Todos os jovens ao completarem 18 anos devem procurar a Junta Militar do seu município e realizar o alistamento e os dispensados precisam participar da cerimônia de juramento da bandeira. Os jovens que foram dispensados são da classe 2006.
O 1° Tenente Júlio, durante a cerimônia, lembrou da importância de honrar o país e defendê-lo, se houver necessidade, falou da importância dos estudos e desejou boa sorte aos jovens.
“Agradeço a presença do Exército, em especial ao Tenente Júlio e Sargento Bastolla, agradeço a gestão municipal, jovens e familiares pelo comprometimento. Agradeço a professora e intérprete de Libras, Luciana. Pela primeira vez tivemos a participação de uma intérprete para um dos nossos jovens. Qualquer dúvida estamos à disposição”, disse a secretária da Junta Militar, Silvia Vilarinho.
Após o juramento da bandeira, foi servido um café. “Um momento especial para esses jovens, preparado com muito carinho pela nossa equipe. Desejo que esses jovens andem sempre no caminho correto e tenham sucesso na vida”, vice-prefeito e prefeito eleito do município, Walmir Peres.
Quem não realizar o alistamento, poderá ser impedido de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades e demais sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar, como pagamento de multa e até detenção.