Uma jovem que usou uma “bombinha” para espantar gatos deverá ser investigada por maus tratos a animais. A jovem, que é Miss Araucária e tem mais de 6 mil seguidores, gravou um vídeo do momento em que atira o artefato no local onde ela afirma que estão vários gatos. Em seguida, ela divulgou a gravação nas redes sociais. A postagem gerou polêmica e chegou até o delegado e deputado federal Matheus Laiola (União), que promete que o ato não ficará impune.
No vídeo publicado nas redes, a miss afirma inicialmente que irá “estourar a bombinha nos gatos”. Em seguida, ela se corrige e afirma “não jogar bombinhas nos gatos, Deus me livre de falar um trem desse, mas estourar a bombinha para espantar eles porque eles não deixam a Bruna dormir”. Ela então aponta o local onde ficam os animais e lança uma bombinha na direção deles. (Assista ao vídeo no final da reportagem).
No momento do estouro da bomba, a jovem e a amiga que a acompanha levam um susto e caem na gargalhada. O vídeo repercutiu nas redes e chegou ao delegado Laiola, que então repostou as imagens comentando que ações como essa podem caracterizar crimes de maus tratos contra animais.
“Essa turma acabou jogando bombinhas em cima de gatos para espantá-los. Tudo o que conseguiram foi uma bronca da vizinhança e um carro que não pegava mais, segundo eles mesmos, uma lei de retorno pela má ação que haviam praticado. Nós achamos que é [um caso de] maus-tratos. Todas as pessoas envolvidas neste episódio serão investigadas. Segundo consta, e o mais importante, é que os gatinhos estão bem”, afirma a postagem de Laiola.
O delegado também gravou um vídeo condenando a atitude das jovens. De acordo com Laiola, a ação não é algo divertido. “Brincadeira de mau gosto ou maus tratos? Eu acho que são as duas coisas, é um absurdo isso. Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para que essas pessoas todas que participaram, a pessoa que filmou, quem jogou e eventualmente outras sejam responsabilizadas por maus-tratos”, mas a informação que nós temos é que felizmente o animal passa bem”, complementa.
Ao saber da repercussão do caso e das declarações do delegado, a jovem miss então se retratou, também por meio das redes sociais, afirmando que os gatos nadas sofreram e que ela, inclusive, costuma alimentar os animais que ficam na região.
“Gente, o vídeo repercutiu, teve mais de mil comentários e as pessoas me xingando lá, falando que vão entrar com uma ação de maus tratos. Tudo bem gente, eu aceito. Lá onde a gente trabalha tem câmera, se vocês quiserem a gente puxa a filmagem da gente alimentando os gatos super bem. Não tinha gato nenhum na hora que a gente soltou a bombinha, eles ficam lá para trás e a gente soltou no terreno e os gatos ficam na casa de trás”, explica a jovem, que afirma ainda que recebeu diversas mensagens de pessoas que querem adotar os felinos.
“Mas enfim, inclusive várias pessoas mandaram mensagem, eu tenho print aqui, querendo adotar e eu falei, não, super tranquilo, pode adotar, o único problema é que a mãe é arisca. Só isso gente. O vídeo está bombando em todos os lugares e tirem as conclusões de vocês. Eu vou aguardar né? Se realmente for verdade, vou aguardar chegar ao processo aqui e depois a gente resolve”, conta.
Em outro vídeo, a miss afirma que outras pessoas fazem coisas parecidas e não viram alvo de comentários como ela foi. “Se for assim vamos processar todo mundo, então, que soltou bombinha no Ano Novo. É a mesma coisa, o barulho, a bomba é a mesma, a rua é a mesma. Olha, o povo quer enxergar coisas assim, tem muito tempo literalmente. E a internet, ela tá acabando com a vida de muitas pessoas”.
Por fim, a jovem afirma que nunca teve a intenção de machucar os animais. “Gente, ninguém quer acabar com a vida dos gatos, pelo amor de Deus. Aonde vocês acham que a gente vai fazer isso? A gente tá querendo expulsar eles de lá porque eles fazem muito fervo. Os gatos são muito arteiros e eles ficam lá espantando a cachorrinha, sem contar as doenças que eles trazem”, complementa.
Informações: RIC Mais