Morreu na tarde desta quarta-feira (24) o morador de Apucarana (PR), Iago Gaudencio, de 22 anos, que estava internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas, após um acidente de moto. Segundo informação de familiares, a morte encefálica foi confirmada às 15h35 e o corpo permanece no hospital para doação de órgãos. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre velório e sepultamento.
O jovem, que trabalhava como mecânico, sofreu um acidente em 14 de julho durante um evento de motociclismo realizado em Arapongas. Iago teria se desequilibrado e caído da moto. No acidente, ele bateu a cabeça, sofrendo ferimentos considerados graves. Os primeiros socorros foram prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Honpar, onde ele permaneceu por 10 dias.
Nos últimos dias, parentes e amigos formaram uma corrente de fé e pediram orações nas redes sociais pela recuperação do jovem. “Coração sangrando, mas a esperança em Deus é muito forte. Deus nunca nos desampara”, escreveu Eriton Aparecido Gaudencio, pai de Iago, em uma publicação no Facebook.