Um homem de Apucarana, norte do Paraná, foi preso após participar de um assalto seguido de sequestro em Castanhal, Pará, na segunda-feira (17). Três pessoas foram sequestradas e mantidas reféns por quase duas horas. O suspeito é filho de um falecido bioquímico de Apucarana.
O crime ocorreu na Avenida Altamira, no bairro Cristo Redentor, quando um advogado e uma arquiteta, que haviam se casado no dia anterior, foram entregar um buquê para uma artista plástica. O casal e dois amigos foram abordados pelos sequestradores, que chegaram em um Kwid branco.
Os suspeitos ameaçaram as vítimas com uma arma e assumiram a direção do SUV Tiggo 7 das vítimas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e interceptou os veículos, resultando em troca de tiros. Após 1h30 de negociações, os reféns foram libertados e os quatro sequestradores se entregaram.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Castanhal. Um dos presos afirmou ser motorista de aplicativo e alegou ser também vítima dos criminosos.