Um idoso de 69 anos foi denunciado por vizinhos e notificado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e pela Polícia Militar (PM) após descartar entulhos em frente à sua residência, no Loteamento Sol Nascente, em Apucarana (PR). A situação ocorreu nesta terça-feira (1º), na Rua Sebastião Rezende.
O morador alegou que colocou os restos de obras para cobrir a rua de terra e evitar a lama, já que a pavimentação asfáltica termina antes de sua casa. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que já procurou a Prefeitura solicitando o asfaltamento do trecho.
Prefeitura avalia pavimentação
O secretário de Serviços Públicos de Apucarana, Wendel Metta, informou que a pasta tomou conhecimento do caso nesta terça-feira e que irá ao local para avaliar a situação. Ele acredita que há possibilidade de pavimentação do trecho em questão.
Notificação e descarte correto
A Secretaria de Meio Ambiente afirmou que esta não foi a primeira vez que o idoso utilizou restos de obras para cobrir a rua. Segundo o secretário Marcos Diego da Silva, o morador comprou entulhos e utilizou, principalmente, telhas de barro. Ele foi orientado e notificado, mas não será multado, tendo cinco dias para retirar os materiais.
O secretário também fez um alerta à população sobre o descarte irregular de resíduos de construção, um dos principais problemas ambientais da cidade. O descarte correto deve ser feito através da Empresa Nova Visão, responsável pelo serviço em Apucarana.