Um homem morreu após trocar tiros com a Guarda Municipal de Ponta Grossa na noite de terça-feira (14), no bairro Nova Rússia. Ele foi identificado como Daniel Silveira, de 34 anos.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, em nota à imprensa, informou “Sobre o caso, as informações preliminares dão conta de que a situação aconteceu durante abordagem a um veículo seguida de fuga do suspeito, que possuía mandando de prisão em aberto”.
No entanto, o suspeito tentou atingir a equipe com o veículo, sendo que um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM foi atropelado e ficou ferido. “No decorrer da ação, foram realizados disparos de arma de fogo”, informa o texto.
Na sequência deste evento, o carro derrubou o portão e invadiu a área externa de uma escola municipal. Sendo então atendido pela equipe do Samu, não resistiu aos ferimentos.
O guarda atropelado foi encaminhado para atendimento médico e permanece internado, sem risco de morte.
O Instituto Médico Legal recolheu o corpo de Daniel Silveira. O Instituto de Criminalística também esteve no local para realizar a perícia. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Informações: Portal Ivan Maldonado on-line