Uma denúncia anônima sobre maus-tratos a animais resultou na prisão de um homem por receptação, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes, na noite de terça-feira (8), no Distrito de Vila Reis, em Apucarana (PR). A ocorrência também contou com a intervenção de um advogado, que tentou dificultar a ação policial.
A equipe da Rocam realizava patrulhamento quando foi informada sobre dois cães da raça Rottweiler que estariam em condições precárias em uma residência. No local, os policiais encontraram os animais e perceberam que a porta da casa estava aberta. O morador, que inicialmente forneceu um nome falso, recusou-se a permitir a entrada da equipe, mesmo após ser informado sobre a denúncia de maus-tratos.
Diante da recusa e da presença de veículos suspeitos no quintal, os policiais verificaram um Mitsubishi Eclipse Cross HPE preto e constataram que o veículo estava com placas clonadas. O verdadeiro proprietário, um médico de São Paulo, confirmou que seu carro legítimo estava em sua garagem.
Com a descoberta, a equipe do CPU foi acionada e, mesmo com a orientação do advogado para que o morador não colaborasse, o homem recebeu voz de prisão. Ele precisou ser algemado para evitar fuga.
Itens apreendidos na residência:
-
Revólver calibre .38 com munições;
-
Porção com odor semelhante ao crack;
-
R$ 942,15 em dinheiro e R$ 200 em notas manchadas de tinta, possivelmente oriundas de caixas eletrônicos;
-
Rifle de Airsoft fora dos padrões;
-
Cartões de crédito e cheques em nome de terceiros;
-
Diversas peças automotivas e uma motocicleta sem motor.
A chave do veículo adulterado foi encontrada na cozinha da casa, e as investigações confirmaram que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro em 2023. A denúncia de maus-tratos também foi confirmada, com os cães em situação de abandono.
O homem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP), e tanto o veículo quanto os objetos apreendidos foram entregues à delegacia para as providências cabíveis.