Conforme registrado no sistema SADE, a equipe da PM de Ivaiporã se deslocou até a avenida Presidente Tancredo Neves para atender a uma possível ocorrência de violência doméstica por volta da 1h da madrugada de (26).
A solicitante relatou que seu companheiro teria retirado, sem autorização, dinheiro do benefício destinado ao filho menor do casal, diagnosticado com autismo, e que chegou em casa alterado, acompanhado de um amigo desconhecido, durante a madrugada. Posteriormente, ambos saíram juntos para comprar e consumir drogas.
Ao retornarem, fizeram barulho e acabaram acordando os filhos. Quando a solicitante pediu que se retirassem, o autor começou a discutir, empurrá-la e proferir ameaças. Ela afirmou estar casada há cerca de 10 anos e que o casal tem dois filhos menores, mencionando que não é a primeira vez que sofre ameaças, tendo sido vítima de agressões físicas em outras ocasiões.
Na data de hoje, a vítima não apresentou lesões aparentes. A mesma decidiu representar contra o agressor pelos crimes de ameaça e violência patrimonial, conforme a Lei 11.340/2006. O agressor foi preso em flagrante após ser informado de seus direitos constitucionais. Não houve necessidade do uso de algemas, pois ele não ofereceu resistência. As partes foram encaminhadas à central de flagrantes de Ivaiporã.