Um homem (65 anos) foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nessa terça-feira (14), após torturar o gato do vizinho em Cascavel. Imagens da câmera de segurança da casa do tutor do animal mostram o homem arrastando e arremessando o animal pela rua.
“Nós acreditamos que quando ele capturou, ele já levou para a casa dele e feito os maus-tratos físicos e psicológicos. Então diante da captura do criminoso, ele foi apresentado à autoridade policial, que entendeu que ele se enquadra na Lei de Crimes Ambientais, que é uma legislação que preserva a dignidade do animal”, explica Marcos Fontes, delegado da PCPR em Cascavel.
Ainda de acordo com Fontes, o suspeito segue preso e há a possibilidade da prisão em flagrante ser convertida em prisão preventiva.
“Nós sugerimos que seja requisitado o exame de corpo e delito para demonstrar a gravidade dos ferimentos. Nós não sabemos o estado de saúde de animal, mas se houver a morte, na fase judicial, se houve a ação penal, poderá ser aumentada a pena de ⅓ a ⅙”, complementou Fontes.
Informações: NH Notícias