Gilson Haskel, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (29) em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Ele é acusado de matar sua esposa, Edinéia Telles, de 34 anos, e seus dois filhos, de 2 e 4 anos, em Presidente Getúlio, Santa Catarina.
Os corpos de Edinéia e das crianças foram encontrados carbonizados dois dias após o desaparecimento da família. Gilson foi localizado em um posto de combustíveis na BR-277, a aproximadamente 629 km de distância do local do crime, enquanto fazia um lanche. Ele tinha mantimentos no carro, sugerindo que planejava continuar fugindo.
Confissão do crime
Em depoimento, Gilson confessou ter assassinado a esposa com um revólver e os filhos com uma espingarda calibre 12. Ele alegou que o crime foi motivado pelo acúmulo de dívidas e pela intenção da esposa de se separar.
Prisão e operação policial
A prisão de Gilson foi resultado de uma operação conjunta envolvendo policiais de Campo Bonito e Ibema, além das equipes da ROTAM do 19º e 31º Batalhão e do BPFron/CIOF. A cooperação entre as forças policiais foi fundamental para localizar e prender o suspeito.