Um homem disparou spray de pimenta no rosto de um adolescente de 13 anos em Curitiba, após uma discussão de trânsito.
O adolescente andava de bicicleta no dia 7 de novembro com um amigo, em uma rua do bairro Fazendinha, quando um homem que dirigia um Gol vermelho começou a discutir com os jovens.
O motorista jogou o carro para cima do adolescentes e ambos trocaram ofensas. Após os jovens deixarem o local, o homem os seguiu e novamente tentou atropelar o rapaz e fez o disparo com o spray de pimenta.
“Ele chegou rápido em cima de mim, jogou o carro, eu fui falar com ele e ele espirrou spray de pimenta na minha cara. Parecia que estava pegando fogo no meu rosto. Enxergava nada, foi muito rápido”, revelou o adolescente de 14 anos.
O amigo do adolescente explicou que após a troca de ofensas entre o motorista e o jovem, o homem disse que ia “dar uma lição no meu amigo, para ele respeitar os outros”.
“Primeiro que ele tenta atropelar meu amigo, depois xinga meu amigo. Aí meu amigo pede desculpas para ele lá na frente e ele faz esse ato. Ficou muito vermelho o olho dele, ele ficou gritando e chorando”, completou o amigo do adolescente.
Após ser atingido pelo spray de pimenta, o adolescente e o amigo correram por cerca de 100 metros. A mãe de um dos jovens encontrou os rapazes e levou ambos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Já estava com intenção de fazer tudo isso. Jogou o carro para cima do meu piá, depois ele faz a volta e vai atrás do meu piá. Devia deixar as crianças brincar, seguir o caminho dele. Imagina se ele usa outro tipo de arma”, pontua o pai do adolescente.
Após o ataque, o adolescente apontou que mudou a rotina com medo de ser perseguido novamente pelo motorista.
“Eu já nem estou saindo muito de casa. Eu só vou para a escola e volto para casa”, finalizou o jovem.
Informações: RIC Mais