A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Jandaia do Sul às 19h46 desta terça-feira (21) no Jardim Santa Helena.
Conforme a PM, relata a senhora XXX, que recebeu uma ligação em seu celular, onde um homem se apresentou como gerente da agência bancária CAIXA ECONÔMICA FEDERAL da cidade de Jandaia do Sul.
A vítima, que não se recorda do nome do suposto gerente, foi informada que a conta da vítima estava hackeada e que era necessário bloqueá-la. Ela desconfiou da situação e relatou que verificaria se o número que estava utilizando realmente pertencia à caixa econômica federal.
Em seguida desligou a ligação e pesquisou o número da agência bancária de JANDAIA DO SUL, constatando que correspondia ao número de origem da chamada.
Após essa confirmação, retornou a ligação. A mesma pessoa que havia ligado inicialmente atendeu e, novamente se passando por gerente da agência, orientou a vítima a acessar sua conta pelo aplicativo do banco. Ele informou o que deveria ser feito para realizar o suposto bloqueio da conta.
Após encerrar a ligação, a vítima percebeu que havia sido induzida a realizar transferência via pix destinadas a duas contas distintas, totalizando aproximadamente R$ 33.000,00.
A solicitante foi orientada a comparecer na agência bancária para colher os dados das transferências realizadas e procurar a delegacia de Polícia Civil para complementar as informações.