Um homem e uma mulher, ambos de 28 anos, foram presos após realizarem disparos de arma de fogo e ameaçarem uma pessoa na tarde deste domingo (26). A ocorrência foi registrada na Avenida dos Pioneiros, na região central do município.
De acordo com o relatório da corporação, a Polícia Militar foi acionada por várias chamadas na central de emergências. Solicitantes relataram que havia uma pessoa efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local e, ao se aproximarem, avistaram o autor do crime tentando esconder a arma de fogo ao lado dos trilhos do trem.
Os policiais abordaram o homem e encontraram um revólver calibre .38 enterrado na terra. Diante da situação, informaram ao indivíduo que ele seria conduzido à delegacia. Nesse momento, uma mulher se jogou sobre o autor, dificultando o trabalho policial e afirmando que não permitiria sua detenção. Foi necessário o uso de força policial, incluindo gás de pimenta, para repelir outras pessoas que tentavam dificultar a ação policial e danificar o camburão da viatura. Durante a ação, uma das vítimas, de 33 anos, se aproximou e relatou aos policiais que o autor havia efetuado vários disparos para o alto, ameaçando que, se alguém se aproximasse, ele iria “resolver o problema.”
Em revista pessoal, foi localizada uma faca no bolso do indivíduo. Os autores também desacataram a equipe policial, chamando-os de “ladrões” e proferindo diversos xingamentos. Os detidos foram conduzidos para a 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari para os devidos procedimentos. Durante a confecção do boletim, os policiais foram ameaçados pelos autores, que disseram que “os encontrariam em qualquer encruzilhada das ruas.”