Em Ivaiporã, foram registradas duas ocorrências de lesão corporal. A primeira aconteceu no dia 13 de junho de 2024, às 20:40 horas, na Rua Pintassilgo, Jardim Nova Porã. A equipe RPA – Rádio Patrulha foi acionada, e a vítima relatou que estava sendo agredida por seu convivente. No local, em contato com a vítima, esta relatou que o autor chegou embriagado na residência e iniciaram uma discussão. Em dado momento, ele investiu com tapas e socos contra a vítima, apertando seu maxilar, causando escoriações no rosto e no pescoço.
A vítima também relatou dor no dedo da mão esquerda, ocorrida ao tentar se defender. No momento da chegada da equipe, uma das filhas do casal estava presente com a mãe, tremendo e assustada com a situação. Como o autor já havia se evadido, a equipe iniciou diligências e o localizou, dando voz de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele, sendo então dada voz de prisão e o autor levado até a Central de Flagrantes para os procedimentos pertinentes. A vítima relatou que as discussões entre ambos são recorrentes e que já houve outros episódios de agressão por parte do autor, não registrados. As filhas menores do casal foram deixadas aos cuidados da avó paterna.
OUTRO CASO – O segundo caso ocorreu também no dia 13 de junho de 2024, às 23 horas, na Travessa Esperança, Vila João XXIII. A solicitante informou à central 190 que sua cunhada, grávida de 8 meses, foi agredida pelo convivente. No local, a vítima relatou que convive com ele há aproximadamente um mês e que ele chegou em casa transtornado pelo uso de álcool e drogas, discutindo por ciúmes, pegando-a pelo braço, ameaçando-a de agressão, gritando e chutando os móveis. Na sequência, ele retirou diversos pertences da residência. Durante a confecção do boletim, a vítima salientou que no sábado, dia 08/06, ele quebrou seu celular. A vítima foi orientada a dormir na casa de seu irmão e posteriormente dar andamento ao pedido de medida protetiva na Delegacia de Polícia Civil.