A Polícia Militar de Rosário do Ivaí divulgou mais detalhes sobre um confronto com morte ocorrido na madrugada do dia 10 de junho de 2024. As informações foram fornecidas pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã. O boletim foi registrado como intervenção policial com resultado morte, desobediência e resistência, e o incidente aconteceu às 04h30min na Rua Maranhão, no centro de Rosário do Ivaí.
De acordo com o relatório, a equipe da Rádio Patrulha (RPA) de Rosário do Ivaí estava em patrulhamento quando avistou um indivíduo, de 49 anos, que usava tornozeleira eletrônica, em atitude suspeita. Os policiais deram voz de abordagem ao suspeito, que desobedeceu e evadiu-se do local, entrando em uma residência. Os policiais realizaram o acompanhamento e, no interior da residência, o suspeito, segundo os soldados, sacou um revólver da cintura e apontou em direção aos policiais. Diante da agressão iminente, e agindo em legítima defesa, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo que resultaram na morte do morador.
No local, foi apreendido um revólver Rossi calibre .38. O homem identificado como Izidoro, tinha diversas passagens pela polícia, incluindo ameaça, lesão corporal e violência doméstica, e estava sob monitoramento eletrônico. A nossa reportagem, os familiares de Izidoro não se manifestaram sobre o ocorrido até o momento. “A ação da Polícia Militar foi realizada conforme os protocolos de legítima defesa, diante da ameaça iminente à integridade física dos agentes envolvidos”, informou o boletim.