Na manhã do dia 24 de maio, às 09h40, na Rua João Teodoro Machado, em Borrazópolis, ocorreu um caso de estelionato. Um solicitante compareceu ao Destacamento Policial Militar da cidade, relatando ter sido vítima do Golpe do Falso Perfil através do aplicativo de mensagens WhatsApp no dia anterior, 23 de maio.
O golpista, se passando pela filha do solicitante e utilizando a foto dela no perfil, enviou mensagens afirmando que o celular dela havia estragado e que estava usando um novo número de telefone. Em seguida, pediu uma quantia em dinheiro para pagar um boleto, prometendo devolver o valor na segunda-feira seguinte, 27 de maio. O solicitante, acreditando na história, fez uma transferência via Pix no valor de R$ 2.990,00 para uma conta no banco PagSeguro Internet.
Após a transferência, o golpista solicitou mais R$ 4.000,00, momento em que o solicitante percebeu que estava sendo enganado. Ele também relatou que a mãe de sua filha está recebendo mensagens semelhantes, indicando tentativas de golpe.
Diante dos fatos, a vítima foi devidamente orientada pelas autoridades, e um boletim de ocorrência foi registrado.