O caminhoneiro que fugiu após atropelar um casal motociclista na manhã desta sexta-feira (31), em Apucarana (PR), se apresentou à Polícia Civil. Conforme a delegada Luana Lopes, o homem de 63 anos, afirma que não percebeu a colisão registrada no cruzamento da Rua Antônio José de Oliveira com a Rua Urânio, na Vila São Carlos.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o caminhão avança a preferencial e atinge o casal que ocupa uma moto. Após a colisão, o caminhoneiro sai do local e não presta socorro.
Por volta das 16 horas, o homem se apresentou à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e deu sua versão dos fatos. “Ele se apresentou espontaneamente e disse que teria avançado a preferencial, mas alega que a moto estava em alta velocidade. No momento dos fatos ele não conseguiu perceber que havia batido na moto, esse foi motivo pelo qual não parou para prestar socorro. Ele disse que ouviu um barulho, mas não achou que fosse de batida”, disse a delegada.
Após ver a repercussão do acidente nas redes sociais, ele decidiu ir à delegacia. O homem não foi preso em flagrante, pois se apresentou voluntariamente. A delegada instaurou um inquérito para investigar o caso.
ACIDENTE
O condutor da moto, de 28 anos de idade, sofreu ferimentos moderados e a namorada dele, de 36 anos, que estava na garupa, tinha suspeita de fratura na perna direita. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento a Traumas e Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital da Providência
Com informações do TN Online