Um cachorro morreu após ser atropelado na Rua Mieko Imai da Silva, em Maringá, no norte do Paraná, na segunda-feira (28). Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento e também flagraram o motorista fugindo sem prestar socorro ao animal. A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso.
Nas imagens, o cachorro aparece deitado na rua, enquanto pedestres caminham pela calçada. Um deles tenta alertar o motorista sobre a presença do animal, mas o condutor não reduz a velocidade, atropela o cão e o arrasta por alguns metros. O animal morreu ainda no local.
O secretário municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Everson de Carvalho Ferreira, afirmou em entrevista que as imagens foram enviadas à Secretaria Municipal de Segurança Pública. “É chocante, pois mesmo o animal estando ali, houve uma tentativa clara de alerta. Não sabemos se o motorista estava distraído ou agiu de forma deliberada”, destacou.
A delegada Polyana Porfirio informou que a polícia tenta localizar mais imagens de segurança e identificar testemunhas do fato. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o motorista, ainda não identificado, poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais. A pena prevista é de dois a cinco anos de prisão.
Por G1