Uma bebê de apenas 11 dias foi salva por policiais militares do Paraná após engasgas com elite materno. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (21), em Arapongas, no norte do Paraná.
A gravação feita pelos policiais militares mostra a chegada da equipe ao local. A avó é quem recebe os três policiais com a menina Lorena no colo. Na sequência, eles iniciam a manobra Heimlich. Ao fundo, a mãe chora desesperada.
Instantes depois, vem a notícia que todos esperavam: “Ela está respirando, ela está respirando”, diz um dos policiais.
A mãe abraça a bebê, que na sequência é atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). O policial que faz as imagens ainda vai até a ambulância e se emociona ao ouvir o choro da menina.
‘Gratidão a cada um deles’
Lorena passou a noite na Santa Casa de Arapongas com a avó e a mãe. Exames mostraram que ela está bem, por isso teve alta na manhã deste sábado (22). Agora, com a filha no colo, é Luana que ainda precisa se recuperar do susto, mas o sentimento é muito mais de alívio e de gratidão.
“Nossa, eles foram as pessoas que salvaram a vida da minha filha, eles foram heróis na vida dela. Chegaram a tempo, rápido e salvaram a vida dela. Gratidão enorme, que Deus abençoes cada um deles que esteve aqui”, disse emocionada a mãe da bebê.
O soldado Diego Duarte, que salvou a menina, conta que já na formação policial se preparou para esse tipo de trabalho, mas que esta foi a primeira vez a manobra na prática.
“Graças aos conhecimentos adquiridos da polícia do Paraná, sempre ministrados pelos instrutores do Corpo de Bombeiros, a gente conseguiu fazer a manobra no tempo cabível e obtendo êxito”, afirmou o policial.
Com informações do G1