Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) foram acionadas na manhã deste sábado (23), para atender a uma ocorrência violenta no Bairro Pedro Gonçalves da Luz, em Faxinal. Um homem identificado como Denilson Aparecido Machado, de 36 anos, e armado com um facão invadiu a residência da ex-companheira de nome Eva Barbosa Fortunato, e desferiu ataques contra ela e um homem de nome Cleiton Cordeiro de França, que estava no local, resultando em ferimentos graves nas vítimas.
Conforme relatos iniciais, o agressor começou atacando Cleiton, e, ao tentar impedir a ação, a Eva também foi atingida. A arma utilizada, segundo testemunhas, tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e alcançava aproximadamente 40 centímetros com o cabo.
O Samu informou que, devido à gravidade dos ferimentos, Cleiton precisou ser transportado de helicóptero para um hospital. Ele sofreu um corte profundo na testa, lesões graves em uma das mãos, parte da orelha foi arrancada e ainda apresentava outros machucados. Já a Eva também ficou gravemente ferida durante o ataque.
Após o crime, o suspeito de nome Denilson fugiu para uma área de mata, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele tentou resistir, mas acabou preso. O facão utilizado no ataque foi apreendido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Faxinal.