O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, anunciou na manhã desta quarta-feira (7) que foi entregue à Prefeitura o anteprojeto da futura Pista de Arrancada, que será construída na PR-444, na saída para Mandaguari. O próximo passo, segundo ele, será a licitação do projeto executivo, etapa necessária para a captação de recursos que viabilizem a obra.
Investimento voltado ao lazer e turismo
Rafael Cita destacou que o investimento não comprometerá verbas de áreas essenciais como saúde e educação. “Não é uma questão de prioridade em detrimento de outras áreas. O recurso para esta pista virá de setores como turismo e lazer, sem impactar a saúde ou a educação. Vamos buscar essas verbas de forma específica”, afirmou o prefeito.
Centro de eventos esportivos
De acordo com Cita, a pista será uma das mais modernas do Paraná, homologada e equipada para receber diversos tipos de eventos esportivos. “Vai ser uma estrutura de ponta, com espaço para arrancadões, apresentações de grau, encontros de som automotivo e até motor homes. A ideia é transformá-la em um grande centro de eventos de Arapongas”, explicou.
Impacto econômico para o município
O prefeito ressaltou ainda que a obra deve impulsionar a economia local, atraindo visitantes e movimentando setores como hotelaria, gastronomia e comércio. “Vamos trazer muita gente de fora. Isso é geração de renda para a cidade”, completou.
Segundo ele, a execução da pista dependerá de um esforço conjunto entre os governos estadual e federal, além de possíveis parcerias com a iniciativa privada.